Feira do Livro de Mossoró chega a sua 11ª edição Postado por FLM | 07 de Agosto de 2015

Há 11 anos a Feira do Livro de Mossoró se consagra como o maior evento literário do RN. Em 2015, o mundo dos livros desembarca na cidade entre os dias 04 e 08 de novembro, no Expocenter. Serão cinco dias de programação intensa, onde os protagonistas serão a leitura, a arte e o conhecimento.

O escritor homenageado nesta edição é o mossoroense João Almino, autor de livros traduzidos em diversas línguas, como “Cidade Livre”, vencedor do prêmio bianual Zaffari & Bourbon e “As Cinco Estações”, premiado em 2003 pela Casa de las Américas. Almino lançará sua obra mais recente “Enigmas de Primavera” durante a feira e irá bater um papo com David Leite, professor e escritor mossoroense.

No palco Estação das Letras os pesquisadores Kyldemir Dantas, Geraldo Maia e Honório de Medeiros conversarão sobre a história do cangaço. Os cordelistas Antônio Francisco e Manoel Cavalcante também marcam presença contando seus causos e histórias. O palco ainda recebe o Grupo Nós Dois, de teatro de mamulengos. E falando em mamulengo, os bonecos participarão ativamente do evento este ano.

Outro destaque é a Exposição de Charges de ilustradores como Edmar Viana, Brum, Evaldo Oliveira, Ivan Cabral, Laércio Eugênio e Túlio Ratto, que ficará no pavilhão durante todo o período da feira. O Café Santa Clara retorna com o espaço “Café com Letras”, onde além de degustar um delicioso café, os visitantes compartilharão livros entre si ou poderão doá-los para ser entregue a uma instituição social da cidade.

A segunda edição do Troféu Niná Rebouças, que homenageia os “Amigos do Livro”, premiará o Padre Sátiro Cavalcanti, Doutora Maria Emília da Gazeta do Oeste e a Petrobras. O Troféu Niná Rebouças foi criado em 2014 em tributo à professora Niná (em memória), grande incentivadora da realização da feira do livro, e tem o objetivo de destacar e reconhecer os parceiros que fizeram o evento acontecer nesses 11 anos.

A editora Jovens Escribas promete muita movimentação em seu estande com lançamentos de livros, bate-papos, comercialização de obras da editora e muitas atrações a serem confirmadas.

A programação conta também com apresentações musicais e de danças, oficinas, e expositores que trazem uma diversidade de materiais didáticos e literários. A 11ª Feira do Livro de Mossoró é patrocinada pela Cosern e Governo do RN, através da Lei Câmara Cascudo e apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró.

Cheque-livro

Com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Mossoró, a 11ª Feira do Livro de Mossoró bateu o recorde em cheque-livro. Neste ano, serão disponibilizados cerca de R$ 800 mil para mais de 140 escolas de diferentes cidades do RN renovarem seu acervo. Esse foi o maior valor alcançado em cheque-livro em um evento no estado.

deixar comentário

0 Comentários

Nenhum comentário cadastrado até o momento

Comentário


enviar


Patrocinio|Apoio