Dante e o Elefante: Um mergulho no RN! Postado por FLM | 11 de Setembro de 2017

Durante a 13ª Feira do Livro de Mossoró vão rolar vários lançamentos, entre eles, o de Dante e o Elefante - um livro que fala sobre aspectos naturais, culinários, culturais, cita personalidades, e viaja por todo o estado. Conversamos com a autora Louise Fernandes e ela falou um pouco sobre o hábito da leitura e as ideias que deram início ao seu novo livro, confira: 

 

- O que você mais gosta de ler?

 Adoro ler poemas, causos e crônicas. Gosto de textos leves, que retratam a vida e o sentimento, sem muito enfeite, apenas com narrativa e lirismo. Os cordéis que retratam a vida do sertanejo também têm lugar especial na minha biblioteca pessoal.

 

- Quando começou a despertar em você a vontade de escrever histórias? 

 Sou filha de escritora, Fátima Feitosa, e um certo dia, ela chegou em casa com o livro "Dorinha, a pequena gigante", de Manoel Cavalcante. Eu o li em segundos, e fiquei encantada com aquele mundo da personagem, com as ilustrações, com a leveza daquela história com uma moral tão linda, e tudo tão bem feito aqui no nosso estado. Somado a isto, nas redes sociais é comum eu compartilhar minhas histórias e pensamentos em forma de poesia ou prosa. Foi com essas publicações e com o retorno daqueles que me seguem, que fui despertando para este mundo da escrita.

 

- Como surgiu a ideia do livro que você está lançando?

 A ideia do livro surgiu exatamente de uma conversa com a minha mãe, onde falei para ela sobre a minha vontade de lançar um livro de poesias. Na verdade, apenas encadernaria aquilo que hoje está nas minhas redes sociais, exatamente porque percebo que na escrita muitas pessoas se identificam com o que exponho, e isso gera um intercâmbio ótimo de ideias. Ela então me sugeriu que ao invés de colocar capa no que já estava veiculado em plataformas digitais e que já funciona, eu poderia criar histórias infantis, já que me encantei tanto com a de Dorinha, e ela tinha certeza que eu tinha talento para aquilo. Foi aí que surgiu a ideia de escrever para criança. Mas o que escrever? Sobre o nosso estado! Este que desde cedo adquiri o hábito de explorar, por influência dos meus pais, e participando de Feiras do Livro em Mossoró e Natal, vi a carência de material na área. Daí iniciei as pesquisas, e fui montando a obra conforme cada ponto pertinente que achava sobre os municípios, e encaixando numa grande colcha de retalhos que envolve geografia, história, personalidades, culinária, curiosidades e etc. 

 

 - Um recado pra quem quer prestigiar o seu lançamento na FLM 2017.

 Convido a todos, crianças e adultos, para prestigiarem o lançamento de "Dante e o Elefante", e mergulhar no Rio Grande do Norte de uma forma divertida, leve e colorida.

 

- - - 

 

A 13ª Feira do Livro de Mossoró tem o patrocínio da Cosern e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, Senac/Fecomércio RN. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, Partage Shopping Mossoró, Hotel Villaoeste, Café Santa Clara, Frisco, TCM e 95FM. 

deixar comentário

0 Comentários

Nenhum comentário cadastrado até o momento

Comentário


enviar


Patrocinio|Apoio