Erileide Rocha

Natural de Araruna/PB e potiguar de coração, Erileide é professora, por ofício e vício, e poetisa. Cursou o magistério no Colégio Paula Francinette; Letras – Licenciatura plena com habilitação em língua portuguesa, francesa e literatura brasileira na UFRN/1986. Tem especialização em História, Arte e Literatura do RN e em Educação Especial.


Lecionou na rede particular, municipal e estadual de ensino (1979 a 1996) e atualmente é coordenadora do comitê Proler de Natal – Programa Nacional de Incentivo à Leitura do MIMC – Ministério da Cultura, do Programa Estadual do Livro Didático, do Programa  Biblioteca para Todos da SEEC – Secretaria do Estado da Educação e da Cultura do RN.


Dedica-se institucionalmente a promover ações de estímulo e valorização social do ato de ler, dentre elas destaca-se as feiras de livros e literatura, formação continuada de agentes de cultura e mediadores de leitura.


Tem participação em antologias literárias – SPVA, 2000, colaboração no fascículo nº 8, A Formação do Leitor da Educação de Jovens e Adultos.